Avião colide com caminhão e provoca incêndio em aeroporto no Peru
Dois bombeiros aéreos morreram no acidentes
23:02 | Nov. 18, 2022
Após colidir com um caminhão, um Airbus da Latam Airlines pegou fogo pouco antes de decolar do Aeroporto Internacional Jorge Chávez na cidade de Callao, a 11 km da capital do Peru.
O avião de modelo A320 se preparava para levantar voo quando o veículo de serviços se chocou com a asa direita da aeronave, provocando a colisão.
O acidente fez com que a asa se arrastasse pelo chão junto com a turbina, iniciando um incêndio. O caminhão estava junto a outros veículos de apoio saindo de uma área anexa ao aeroporto que estava em obras.
O chefe do Corpo de Bombeiros, Mario Casaretto, contou ao Jornal El Comercio que equipes de quatro unidades do corpo de bombeiros foram acionadas para cuidar da ocorrência.
#LATAM pic.twitter.com/nveqhW8CH6
— Mirella Peve (@MirellaPv) November 18, 2022Em primeiro momento, foi divulgado pela Latam que não houve mortos no acidente, mas a empresa que administra o Aeroporto, Lima Airlines Partner, informou minutos mais tarde, que dois bombeiros aéreos morreram no acidente.
A companhia aérea confirmou o ocorrido com o voo de rota Lima-Juliaca no momento em que o avião decolar do aeroporto de Lima.
A empresa afirmou que está apurando informações sobre o acidente e disse ainda que prioriza o atendimento às pessoas que estavam no avião no momento do ocorrido. De acordo com o Flightradar24, que monitora aeronaves, quando o airbus estava prestes a decolar, estava a 238 km/h.
Dois passageiros publicaram em suas redes sociais uma foto fora do avião com a legenda “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”. As operações do aeroporto de Calleo estão suspensas até a tarde de sábado, 19.
Cuando la vida te da una segunda oportunidad #latam pic.twitter.com/Vd98Zu98Uo
— Enrique Varsi-Rospigliosi (@enriquevarsi) November 18, 2022