Foto da boca de crocodilo ganha prêmio de fotografia em mangues; veja finalistas

O concurso procura expor a fragilidade dos manguezais e mostrar as relações entre a vida selvagem e comunidades costeiras. Veja as fotos finalistas

16:35 | Nov. 14, 2022

Por: Carolina Passos
Close de boca de crocodilo em Cuba ganha prêmio de fotos de mangue (foto: Tanya Houppermans)

O Mangrove Photography Awards, prêmio de fotografia de mangue em português, divulgou o vencedor do concurso deste ano na última semana. A premiada foi Tanya Houppermans que fotografou um crocodilo no arquipélago de Jardines de la Reina, em Cuba, cercado por manguezais.

"A população saudável de crocodilos se deve à condição intocada dos manguezais, e eu queria capturar closes desse gigante gentil em seu habitat natural", disse a vencedora.

Esse é o oitavo concurso organizado pelo Mangrove Action Project que procura expor a fragilidade dos manguezais e mostrar as relações entre a vida selvagem e comunidades costeiras .

Quatro mil metros quadrados de florestas de mangue absorvem quase a mesma quantidade de dióxido de carbono que a mesma área de floresta amazônica. Assim, representam uma proteção importante contra o desequilíbrio climático.

Para o juiz do concurso, Dhritiman Mukherjee, a competição de fotografia se tornou uma plataforma para intrigar as pessoas com o magnífico papel ecológico que os manguezais desempenham na vida humana.

Veja finalistas do prêmio de foto feitas em mangue:

Veja notícias relacionadas