Ferrari de F1 de Schumacher é vendida por US$ 14,9 milhões em leilão

15:08 | Nov. 09, 2022

Por: AFP

Uma emblemática Ferrari de Fórmula 1, que foi pilotada pelo lendário piloto alemão Michael Schumacher em 2003, foi vendida em leilão em Genebra, nesta quarta-feira (9), por uma quantia recorde de 14,6 milhões de francos suíços (cerca de 14,9 milhões de dólares).

O F2003-GA Chassis 229, com o qual Michael Schumacher venceu cinco corridas na temporada de 2003, registrou "um preço recorde para um carro de Fórmula 1 da era moderna", afirmou o curador da casa de leilões Sotheby's.

O valor é quase o dobro do antigo recorde de US$ 7,5 milhões de outro carro da Ferrari, também pilotado pelo campeão alemão, na temporada de 2001 da Fórmula 1.

O lote desta quarta-feira era estimado entre 7,5 e 9,5 milhões de francos suíços, mas acabou sendo arrematado por um comprador que levantou 500.000 francos de uma só vez e levou o carro com uma oferta final de 13 milhões de francos suíços (14,6 somando os impostos).

"É uma das Ferraris que tem o maior número de vitórias na história da marca, por isso é um carro muito importante na história do automobilismo", explicou à AFP Vincent Luzuy, do ramo responsável pelas vendas de carros de luxo na Sotheby's.

Com este carro, introduzido no Grande Prêmio da Espanha de 2003, Schumacher conquistou cinco vitórias naquela temporada: na Espanha, em sua estreia, e depois na Áustria, Canadá, Itália e Estados Unidos.

O carro também alcançou três pole positions e três voltas mais rápidas, além de dois pódios em Mônaco e na França, permitindo que Schumacher conquistasse o sexto título mundial, desempatando o recorde que dividia com o argentino Juan Manuel Fangio.

Com isso, a Ferrari ganhou seu quinto título consecutivo de campeão mundial de construtores, disse a Sotheby's.

vog/nl/thm/psr/dr/ap