EUA: em desafio, homem passa 40 dias comendo galetos inteiros

Conteúdo viralizou na internet, e plateia acompanhou último dia da "jornada" do homem; após concluir refeição, ele disse que "nunca mais" comerá frango

Um grande público se reuniu para assistir um evento em Filadélfia, capital da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Não se tratava de um show ou competição esportiva: a plateia assistia um homem comer um galeto.

Não era um acontecimento totalmente banal, no entanto. Alexander Tominsky, um garçom de 31 anos, almoçaria a ave inteira, concluindo uma "jornada" de 40 dias seguidos consumindo a mesma refeição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tominsky viralizou na internet ao compartilhar o desafio. Pelo Twitter, ele publicava fotos comendo cada um dos 39 frangos assados anteriores.

No domingo, porém, o almoço foi presencial. Uma imagem, divulgada por ele na véspera, convidava a população da cidade a assistir o "feito" do homem em um píer abandonado. Dezenas de pessoas acompanharam a refeição.

Sentado em uma mesa simples, coberta por uma toalha branca, Tominsky levou cerca de duas horas para concluir o galeto. O tempo foi consideravelmente superior aos 20 minutos que ele precisava para consumir a ave inteira nos primeiros dias do desafio.

Com apoio do público, que gritava frases de motivação e exibia cartazes incentivando, Tominsky conseguiu levar a tarefa a cabo. Ao fim do galeto - e do desafio - o público avançou sobre a barreira de proteção para dar os parabéns ao homem, que comemorou ao som de "Streets of Philadelphia", de Bruce Springsteen.


Após terminar o prato, em entrevista à imprensa local, o homem disse que "nunca mais" pretende comer frango na vida. Ele também não tem intenção de fazer desafios similares com outros alimentos.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

galeto frango assado 40 dias filadelfia estados unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar