Hackers ameaçam divulgar dados de saúde de celebridades australianas

Hackers ameaçaram divulgar os dados de saúde roubados de quase mil celebridades australianas após um ataque digital contra uma empresa de seguros.

A Medibank, uma das maiores empresas de seguros de saúde do país, informou que os hackers alegam que roubaram 200 gigabytes de dados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Os criminosos apresentaram uma uma amostra de dados de 100 apólices", afirma a empresa em um comunicado enviado à Bolsa de Valores.

"Os dados incluem a localização em que um cliente recebeu o serviço médico e códigos relacionados ao seu diagnóstico e procedimentos", acrescenta a nota.

Os hackers ameaçam divulgar ou vender os dados, começando pelas informações de mil celebridades australianas, caso a empresa não pague um resgate.

No mês passado, a empresa de telecomunicações Optus foi alvo de um ataque que revelou as informações pessoais de nove milhões de australianos, quase um terço da população do país.

st/arb/smw/dbh/ag/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gente crime Austrália

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar