Cemitério desaba e deixa caixões pendurados na Itália

Esta é a segunda vez em um ano que o cemitério de Poggioreale entra um colapso; confira

O prédio do cemitério napolitano de Poggioreale, na Itália, tombou pela segunda vez neste ano, deixando uma grande quantidade de caixões pendurados no local com risco de desabamento. O caso aconteceu nessa terça-feira, 18.

Vincenzo Santagada, vereador de Nápoles e responsável pelo cemitério, conta que o colapso aconteceu no local chamado "Gesù Risorto 1", onde ficam quatro andares de nichos com sepulturas e cinzas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Santagada, os caixões teriam ficado em "precário equilíbrio, com corpos visíveis e sem qualquer proteção" após o colapso. No momento do acidente, não haviam pessoas no local e o corpo de bombeiro interveio rapidamente.

O local foi interditado e se prepara para um possível fechamento definitivo, segundo Santagada. Novos caixões, cinzas e restos mortais serão levados a outro cemitério da cidade.

— CBS Newspath (@cbsnewspath) February 24, 2021

O cemitério de Nápoles já havia colapsado esse ano

No dia 5 de janeiro deste ano, o mesmo cemitério localizado em Nápoles teve 300 sepulturas destruídas em um colapso. Desde então, o local segue fechado.

O secretário-geral da Assofuneral (associação italiana de empresas funerárias), Gennaro Tammaro, afirmou que houve um pedido de respostas rápidas para que as "instituições façam imediatamente tudo o que estiver ao seu alcance para travar este terrível estrago".

"Ver alguns meses após o último colapso escandaloso as mesmas e ainda mais terríveis cenas, como os caixões suspensos nos escombros faz sangrar nossos corações, como napolitanos e como operadores do setor que sempre imaginaram um destino diferente", declarou Tammaro.

Confira notícias relacionadas:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

italia napoles cemiterio colpaso mundo sepulturas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar