Jovem morre ao ser atingido por hélice de avião alugado para jantar

O estudante alugou a aeronave, que levou ele e a namorada para a cidade de Savannah, na Geórgia (EUA). O acidente está sendo investigado pelas autoridades

18:08 | Out. 19, 2022

Por: Camila Garcia
Hélice de avião bimotor atingiu o estudante duas vezes, que não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no domingo, 16 (foto: Pexels)

Um jovem morreu após colidir com a hélice de um avião bimotor, nos Estados Unidos. A aeronave havia sido contratada por ele para levar a namorada a um jantar romântico, na cidade de Savannah, no estado da Geórgia, na noite do último domingo, 16. 

Sani Aliyu, de 21 anos, morava na cidade de Statesboro, a uma hora do local do jantar. O estudante da Georgia Southern University (Universidade do Sul da Geórgia, em português) levava a namorada, cujo nome não foi divulgado, para um encontro.

No retorno, os dois passageiros saíram do avião e se dirigiram à frente, onde ficam as hélices. O jovem foi atingido duas vezes na cabeça, e não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 22h35min, quando o bimotor Cessna estava parado.

O legista do condado de Bulloch, onde está situada Statesboro, explicou o que ocorreu no momento do acidente. “Eles voaram para Savannah para um encontro, voltaram e pousaram no aeroporto de Statesboro. A jovem e o estudante desceram do avião e caminharam em direção à frente do avião, e quando o fez, o hélice o atingiu”, disse.

Jovem atingido por hélice de avião: investigação do acidente

O piloto e o co-piloto da aeronave também estavam presentes no momento. A Federal Aviation Administration, órgão que cuida de questões aeronáuticas nos EUA, e a National Transportation Safety Board, grupo de líderes na área da segurança do transporte, investigam o acidente.