Lula mantém vantagem estável sobre Bolsonaro antes do segundo turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma vantagem estável nas intenções de voto contra o presidente Jair Bolsonaro, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 30, aponta pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

Lula mantém 49% dos apoios, enquanto Bolsonaro concentra 44%, segundo a pesquisa, que repetiu as cifras de uma semana atrás. Levando em conta apenas os votos válidos (sem brancos ou nulos), Lula venceria a eleição com 53% e Bolsonaro ficaria com 47%, aponta a pesquisa, que ouviu 2.898 eleitores em 180 cidades e contempla uma margem de erro de dois pontos percentuais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os números foram divulgados em meio a um ataque do presidente e de aliados contra os institutos de pesquisa, acusados de terem subestimado o forte apoio que Bolsonaro recebeu no primeiro turno para prejudicá-lo.

Diante dos fortes questionamentos, os resultados da pesquisa são publicados no jornal "Folha de S. Paulo" sob o esclarecimento de que o estudo "fotografa esta etapa da corrida e não necessariamente prediz a votação dos rivais".

bur-jhb/mls/msi/atm/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil encuesta eleições Lula Jair Bolsonaro Alexandre de Moraes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar