WhatsApp amplia testes de recurso que esconde status de "online"; entenda
Na madrugada desta quinta-feira, 13 de outubro, o próprio WhatsApp anunciou a ampliação do grupo de testes do recurso o que aumentou a expectativa para sua liberação
14:15 | Out. 14, 2022
Usuários do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens, estão mais próximos de experimentar um recurso há muito demandado: a possibilidade de ocultar o status de online.
Na madrugada desta quinta-feira, 13 de outubro, o próprio WhatsApp anunciou a ampliação do grupo de testes do recurso.
Por meio de outra rede social, a empresa revelou que um novo grupo de internautas, desta vez, usuários da atualização 22.21.0 (408358380) para smartphones iOS também foram agraciados com o recurso.
O anúncio gerou grande repercussão no Twitter, onde inúmeras pessoas celebraram a chegada da nova função.
Internautas brincaram com o fato de que agora poderiam "entrar escondido" no aplicativo. "Agora que posso ocultar meu status no WhatsApp nunca mais vou responder ninguém", chegou a comentar uma internauta.
Confira o anúncio dos testes da ferramenta que oculta status online no WhatsApp
WhatsApp Messenger beta 22.21.0 (408358380) for iOS is now available for beta testers.
The beta program doesn't accept new testers.https://t.co/qZkpuyVzYt#WhatsAppBeta #iOS #Bot
Novos recursos de privacidade no WhatsApp são anunciados
Atualmente, ao entrar no WhatsApp, o usuário é indicado como "online" automaticamente, assim não há como esconder quando se está usando o aplicativo. Isso, porém, está perto de mudar. Com o recurso em testes de larga escala há mais de dois meses, a expectativa é de que uma atualização liberando o recurso para todos os usuários seja feita em breve.
Ainda em setembro, a Meta, empresa dona do WhatsApp deu início aos testes oficiais em larga escala de uma atualização onde "esconder" que está online será um dos novos recursos de privacidade do aplicativo.
Na época, usuários com a atualização 2.22.20.9 e 2.22.20.7 em celulares com sistema operacional Andoid tiveram acesso antecipado ao recurso.
WhatsApp permitirá editar mensagens
Além dos recursos referentes ao status para uma futura atualização ainda sem data de lançamento, a Meta confirmou já para a próxima atualização do aplicativo uma função que permitirá aos usuários editarem mensagens enviadas por eles mesmos nas conversas privadas com outros usuários do WhatsApp.
Conforme anúncio público da empresa, o recurso permitirá a edição de qualquer mensagem de texto enviada em um período de até 15 minutos após o envio.
Para garantir a privacidade dos usuários, o aplicativo indicará para todos que aquela mensagem foi editada com uma marcação de "editado" escrita em itálico logo abaixo do texto original.
Confira notícias relacionadas
Leia mais
-
WhatsApp amplia testes de recurso que esconde status de "online"; entenda
-
WhatsApp: grupos com mais de mil pessoas são liberados aos poucos
-
WhatsApp testa recurso que impede print de fotos e vídeos de visualização temporária
-
WhatsApp testa recurso para usuários conversarem consigo mesmo
-
WhatsApp vai permitir que usuários apaguem mensagens para todos até dois dias após o envio
-
WhatsApp: novo recurso esconde status "online" e bloqueia print em mensagens de visualização única