Loteria com 432 ganhadores gera desconfiança nas Filipinas

O acontecimento improvável levou a um pedido de investigação pelo líder da minoria no Senado filipino. Organização responsável pelo sorteio nega fraude

Nas Filipinas, 432 pessoas acertaram os números ganhadores do Grand Lotto 6/55, no último sábado, 1º de outubro. O professor de Matemática da Universidade das Filipinas, Guido David, disse nas redes sociais que a chance de um acontecimento como esse é de uma para cada 1.87e-1224 (um seguido de 1.224 zeros).

O valor total do prêmio, 236 pesos filipinos, que equivale a mais de R$ 20 milhões, foi dividido de modo que cada ganhador angariou 545 mil pesos filipinos, equivalente a cerca de R$ 46 mil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os seis números sorteados foram 9, 18, 27, 36, 45 e 54, todos múltiplos de nove. A combinação gerou desconfiança pela população e levou o líder da minoria no Senado filipino, Koko Pimentel, do Partido Democratiko Pilipino (PDP), a pedir uma investigação para averiguar os resultados suspeitos.

No último domingo, o Escritório de Sorteios de Caridade das Filipinas (PCSO), que organiza a loteria, afirmou que não houve irregularidades no sorteio.

O diretor geral da instituição, Melquíades Robles, afirmou que o acontecido se tratou de um evento ordinário e disse estar eufórico com a vitória de tantas pessoas. “É uma ocorrência natural que haja quem aposte nos mesmos números e muitos ganhem se forem sorteados”, disse Robles durante a coletiva de imprensa, segundo a CNN.

Nas Filipinas, as loterias têm grande popularidade e são reguladas pelo Estado. Os ganhadores já começaram a se apresentar para retirada do prêmio em Mandaluyong, cidade localizada na grande região de Manila, capital do país.

O PCSO informou que pelo menos 101 cheques já foram entregues, e o escritório está trabalhando em dobro para atender os vencedores.

Ainda de acordo com o líder da instituição, um dos vencedores revelou ter apostado duas vezes nos números sorteados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

432 ganhadores Loteria Filipinas senado filipino mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar