Bella Hadid serve de molde para "vestido líquido" em desfile de moda da Coperni

A grife Coperni utilizou uma técnica inovadora ao tecer um vestido "líquido" em menos de 10 minutos na modelo americana

18:41 | Out. 05, 2022

Por: João Vitor Umbelino
Coperni utiliza de técnica inovadora para tecer vestido "líquido" em corpo de Bella Hadid (foto: Reprodução Instagram/Coperni)

A marca de grife Coperni inovou no mundo da moda em seu último desfile na Semana de Moda de Paris. Apresentando uma técnica inusitada, a grife “teceu” um "vestido líquido" em menos de 10 minutos na modelo americana Bella Hadid.

Ao final do desfile da Coperni, na última sexta-feira, 30 de setembro, Bella se dirigiu seminua a um palco central e ficou parada por nove minutos enquanto os “pintores” moldavam o “vestido líquido” em seu corpo.

Após o período parada, a modelo que havia subido ao palco usando somente uma peça íntima inferior, desfilou com a peça recém-criada, mostrando toda a fluidez e movimento do vestido.

Os detalhes finais no vestido foram dados pela chefe de design, Charlotte Raymond, que, além de modelar as alças do vestido, também adicionou um fenda à peça, cortando o vestido com uma tesoura no meio da passarela. 

O evento repercutiu rapidamente na internet e agitou os amantes da moda. O vídeo foi para todas as redes sociais e rapidamente se tornou viral entre os internautas.

Confira vídeo do vestido líquido sendo feito

Entenda como uma tinta virou vestido no desfile da Coperni

O que parecia um tipo de tinta, na verdade se tratava de uma técnica de spray desenvolvida pela Fabrican, empresa do estilista espanhol Manel Torres. O líquido possui fibras sintéticas e de algodão suspensas em uma solução polimérica que evapora ao entrar em contato com a pele do corpo.

Apesar de ter sido apresentada ao público, o spray não será comercializado, visto que a pessoa teria de ter as mesmas medidas de Bella Hadid. De acordo com o presidente executivo da Coperni, Arnaud Vaillant, o vestido será exibido no showroom da grife, como um item de museu.

Contudo, Vaillant afirma que, caso fosse comercializado, o vestido poderia ser retirado e usado novamente no futuro, assim como poderia ser guardado e lavado.

Não é a primeira vez que grife inova

Inovação já é costume da grife. Com nome inspirado em Nicolau Copérnico, considerado um dos maiores nomes da astronomia, a Coperni busca unir ciência e moda em suas tendências.

O “vestido líquido”, lançado em setembro, é só mais um de suas ideias inovadoras. Em março de 2022, a marca apresentou, em um de seus desfiles, a Glass Swipe bag, uma bolsa feita totalmente de vidro, deixando visível o que está dentro da bolsa.

A bolsa foi produzida em colaboração com a marca Heven, que é especializada em designs com vidro.

Lançada recentemente, Flowers Glass Bags, é a novidade da linha de bolsas de vidro. A diferença entre os modelos está na presença de flores no design da nova bolsa.

Confira notícias relacionadas