Médico abandona carro em engarrafamento e corre 3 km para operar paciente

O indiano Govind Nandakumar viralizou nas redes sociais com vídeo correndo pelas ruas de Bengaluru até o hospital para atender uma paciente

15:24 | Set. 20, 2022

Por: Raquel Aquino
O indiano Govind Nandakumar correu quase 3km para operar uma paciente (foto: Reprodução/Twitter)

Um vídeo que mostra um homem correndo em alta velocidade pelas ruas de Bengaluru, na Índia, chamou a atenção nas redes sociais. O registro capturou o momento que Govind Nandakumar, um cirurgião gastroenterologista, abandonou seu carro em engarrafamento e percorreu quase 3 km a pé para chegar a tempo de operar uma paciente.

O caso ocorreu no dia 30 de agosto deste ano, mas somente viralizou nas redes sociais durante esta semana. Um vídeo publicado no Twitter mostra o médico correndo rapidamente para chegar ao hospital, confira:

Veja o vídeo do médico que abandonou o carro e correu por 3km para operar uma paciente:

#Appreciate The Humanity Doctor Govind Nandakumar, who was stuck in #Bengaluru city traffic, leaved his car on the road and ran nearly 3 kilometers to the hospital to perform a surgery which was scheduled!... #Going viral@VisitBengaluru_ #NammaBengaluru pic.twitter.com/FqZg5lAvPk

— BENGALURU (@VisitBengaluru_) September 12, 2022

Médico abandona carro em engarrafamento e corre até o hospital para realizar cirurgia 

Govind estava preso no trânsito do trecho Sarjapur - Marathahall, onde abandonou seu carro sem pensar duas vezes, segundo entrevista ao jornal indiano Hindustan Times.

“O último trecho geralmente levava 10 minutos. Eu estava preso no trânsito, ficando nervoso por estar atrasado. Verifiquei o Google Maps que mostrou que levaria mais 45 minutos”, contou o médico.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o cirurgião afirma que deixou o carro com seu motorista.

A preocupação com pontualidade foi motivada pelo tipo de operação que o indiano faria: uma retirada urgente de vesícula biliar por laparoscopia (cirurgia abdominal por pequenas incisões na pele).

A paciente, segundo o jornal Hindustan Times, tem meia-idade e possuía há muito tempo uma doença biliar. A demora para o início do procedimento estava lhe causando muita dor, o que aumentou o senso de urgência do médico.

O esforço de Govind Nandakumar para chegar ao hospital gerou bons resultados. A cirurgia foi bem sucedida e a paciente passa bem, de acordo com vídeo publicado em suas redes sociais.

Confira vídeo do depoimento do cirurgião que abandonou carro e correu para operar paciente:

Dr Nandakumar was driving to Manipal Hospital, he realised he was getting late

“The last stretch usually taken 10 mins. I was stuck in the traffic, getting nervous about being late. I checked Google Maps which showed that it will take another 45 minutes,” the doctor explained. pic.twitter.com/xumZ9QZYCB

— Subodh Kumar (@kumarsubodh_) September 12, 2022

Trânsito de Bengaluru, na Índia, é um dos piores do mundo

Bangalore (também chamada de Bengaluru) é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia. A cidade é conhecida por ser um centro de tecnologia de ponta da Índia, por seus parques verdes e pela intensa vida noturna.

Um relatório publicado em 2019 da TomTom, multinacional de produtos de navegação, tráfego e mapas, divulgou que a cidade de Bengaluru ultrapassou 415 outras cidades em 57 países em relação ao tempo gasto pelos motoristas parados no trânsito, registrando um dos piores trânsitos do mundo.

“Bengaluru ocupa o primeiro lugar este ano [2019] com motoristas na cidade do sul da Índia esperando gastar uma média de 71% extra de tempo de viagem preso no trânsito”, afirma o relatório.

Segundo o documento, os moradores de Bengaluru passam cerca de 243h no trânsito durante a vida (equivalente a 10 dias e três horas).

Com o tempo gasto, de acordo com o relatório, os bengalis poderiam plantar 244 árvores, assistir a 215 episódios de Game of Thrones ou a 139 jogos de futebol.

Confira notícias relacionadas