Rainha Elizabeth II deixou carta que só poderá ser lida em 2085 na Austrália
A carta foi escrita em novembro de 1986 e endereçada ao prefeito e ao povo de Sidney, maior cidade australiana
21:57 | Set. 11, 2022
A morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, desenterrou mistérios deixados por ela ainda em vida. Uma delas é uma carta endereçada ao prefeito e população de Sidney, Austrália, que só poderá ser lida em 2085. A monarca faleceu nessa quinta-feira, 8, aos 96 anos.
A carta foi escrita em novembro de 1986, quando a rainha fez uma visita à cidade australiana. Desde então, o documento está guardado em uma cápsula do tempo no edifício Queen Victoria Building, um patrimônio histórico arquitetônico do século XIX, em Sidney, projetado pelo arquiteto George McRae.
Nem mesmo os funcionários privados da rainha Elizabeth II sabem qual o conteúdo da carta. Até 2085, ela seguirá exposta no Queen Victoria Building, apenas com as instruções em caligrafia à mostra: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles".
A Austrália é um dos territórios da coroa britânica. Portanto, quando a coroa visita o país, é recebida como rainha ou rei da Austrália. A partir de agora, o filho de Elizabeth, Charles, toma posse como monarca, adotando o nome de rei Charles III.