Famosos cães corgi da rainha Elizabeth II devem ser adotados pelo príncipe Andrew
Os cães da raça corgi pertencentes a Elizabeth II, que morreu na quinta-feira, 8, aos 96 anos, devem ficar com o terceiro filho da rainha
19:35 | Set. 11, 2022
Os cães da raça galesa corgi pembroke pertencentes a rainha Elizabeth, que morreu na quinta-feira, 8, aos 96 anos, devem ficar com o príncipe Andrew, terceiro filho da monarca. Porta-voz do príncipe divulgou que ele cuidaria de Muick e Sandy, os dois cachorros restantes da longa linhagem canina.
Conforme o O Globo, os cachorros são os últimos representantes dos mais de 30 corgis que a rainha teve ao longo de sua vida. O primeiro animal da raça que Elizabeth II teve foi Susan, em 1944. A monarca recebeu a cadela de seus pais por conta do aniversário de 18 anos, ainda quando era apenas princesa. A maior parte dos cães que a rainha teve ao longo de sua vida foram descendentes de Susan.
Sandy é a cadela mais nova que fora da rainha, chegando como presente pela comemoração de aniversário de 95 anos de Elizabeth II, em 2021. Os cães sempre a acompanhavam ao máximo de lugares possíveis. Segundo o O Globo, a rainha fazia questão de alimentar os pets quando tinha tempo.
A fama dos cães da rainha foi celebrada nas festividades do jubileu de platina em junho, no evento, houve um rally de 70 corgis em Balmoral, além de uma corrida de corgis no Hipódromo de Musselburgh. A festa marcada os 70 anos de Elizabeth II no poder.