Âncora de jornal americano sofre derrame ao vivo enquanto apresenta noticiário

A equipe do telejornal percebeu a desorientação da jornalista e acionou a emergência que a socorreu

19:39 | Set. 06, 2022

Por: Carolina Passos
Âncora de jornal americano tem derrame ao vivo enquanto apresenta notícias (foto: Foto: Reprodução/ KJRH)

No último sábado, 3, uma âncora de um telejornal da emissora KJRH, afiliada à NBC, em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos EUA, sofreu um derrame ao vivo e deixou os espectadores e a equipe preocupados com seu estado de saúde.

Julie Chin falava sobre um lançamento da NASA, quando começou a ter dificuldade para ler as frases no teleprompter. Ao notar que havia algo de errado, ela então passou o comando para a meteorologista Annie Brown para uma atualização sobre o tempo.

A equipe do telejornal percebeu a desorientação da jornalista e acionou a emergência que a socorreu. No hospital os médicos constataram que ela havia tido um princípio de derrame.

Confira vídeo do momento em que Julie Chin começa a passar mal

Tulsa news anchor Julie Chin has the beginnings of a stroke live on the air. She knew something was wrong, so tossed it to the meteorologist, as her concerned colleagues called 911. She’s fine now, but wanted to share her experience to educate viewers on stroke warning signs. pic.twitter.com/aWNPPbn1qf

— Mike Sington (@MikeSington) September 5, 2022

Julia Chin se recupera bem após derrame ao vivo durante noticiário 

Em seu perfil no Facebook, a âncora tranquilizou os fãs informando que está recuperada e em casa e relatou que minutos antes do episódio acontecer ela estava bem, mas que ao longo do noticiário as coisas começaram a acontecer.

Primeiro foi perdendo a visão parcial de um olho, depois sua mão e seu braço ficaram dormentes e no final já não conseguia mais ler no teleprompter.

A jornalista disse que passou por uma série de testes no hospital para determinar a causa do incidente. “Neste ponto, os médicos acham que eu tive o início de um derrame, mas não um derrame completo”, explicou em seu perfil.

Julia também chamou a atenção para as causas silenciosas do derrame e que nem sempre fica óbvio quando uma pessoa está prestes a ter um. “A ação é fundamental neste momento” disse a jornalista.