Moletom mais desejado do momento custa R$ 1,5 mil e é vendido por grife de luxo em "sacos de lixo"

A abertura do estabelecimento de colaboração entre as grifes nos EUA, gerou repercussão na internet pela forma em que as roupas foram distribuídas no local

19:50 | Ago. 24, 2022

Por: Letícia Marques
Sem o uso dos cabides, as peças ficam amontoadas em cima uma das outras, em sacos que se assemelham aos utilizados para guardar lixo na loja da grife. (foto: Reprodução/ Twitter)

O moletom "Dove", item da nova coleção da GAP em parceria com a Balenciaga e a Yeezy, marca de Ye (Kanye West), é considerado como um dos produtos mais desejados do segundo trimestre de 2022 pelo público masculino.

A lista feita pela plataforma Lyst Index coloca o casaco na terceira posição, ficando atrás apenas do tênis Adidas Originals x Wales e a sandália Birkenstock Boston.

Disponível nas cores preto, preto "lavado", cinza-escuro, verde-escuro e azul-escuro, o moletom é vendido por 240 dólares nos Estados Unidos, junto com as outras roupas da coleção, disponíveis em uma loja na Times Square, Nova York.

No Brasil, a peça pode ser adquirida pelo site das lojas, e com somado aos valores das taxas e fretas, o casaco Dove sai em torno de R$ 1,5 mil.

A Polêmica

A abertura do estabelecimento de colaboração entre as grifes nos EUA, gerou repercussão na internet pela forma em que as roupas foram distribuídas no local. Sem o uso dos cabides, as peças ficam amontoadas em cima uma das outras, em sacos que se assemelham aos utilizados para guardar lixo.

A estratégia criada pelo rapper e designer Ye foi criticada pelos internautas, que rebateu os comentários em uma entrevista na rede de televisão FOX.

"Sou um inovador e não estou aqui para sentar e pedir desculpas por minhas ideias. Isso é exatamente o que a mídia tenta fazer: nos fazer pedir desculpas por qualquer ideia que não caia exatamente no jeito que eles querem que pensemos", afirmou ele.

No Twitter, um usuário criticou a posição do cantor e das marcas com a ação de marketing que é reconhecida como "flagship", um conceito de venda que proporciona experiências ao cliente.

"O fetiche de Balenciaga e Kanye com os sem-teto como “musas da moda” é tudo o que há de errado com os bilionários. Isso é nojento", disse o perfil.

"Eles não veem mais a situação das pessoas, eles não veem humanos que estão sofrendo, eles veem oportunidades para serem "ousados” e lucrar com isso", finalizou ele.

YEEZY GAP TIMES SQUARE pic.twitter.com/JHm9Z6KTQr

— YEEZY GAP (@YEEZYXGAPGLOBAL) July 21, 2022