Homem é preso após efetuar disparos no aeroporto de Camberra
Um homem foi preso neste domingo (14) como suposto autor de vários tiros disparados no principal terminal do aeroporto de Camberra, informou a polícia australiana.
Em imagens publicadas nas redes sociais, um policial controla um homem dentro do terminal, enquanto os alarmes do aeroporto soam.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Do lado de fora, impactos de balas nos vidros frontais do aeroporto, segundo imagens divulgadas pela televisão pública ABC.
"Uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi recuperada", disse a polícia australiana em comunicado, explicando que não houve feridos.
"Um homem entrou no saguão de embarque do aeroporto de Camberra", disse o inspetor de polícia Dave Craft a repórteres. "Cerca de cinco minutos depois, ele sacou uma arma de fogo e disparou cinco vezes", acrescentou.
Craft explicou que o homem atirou contra a janela da frente do terminal. "Não houve disparos contra as pessoas", explicou.
Uma testemunha identificada como Helen disse à versão australiana do jornal The Guardian que o homem de meia-idade, de "aparência normal", "atirou para o ar" perto da área de check-in.
Depois de analisar as imagens do circuito interno de TV do aeroporto, a polícia informou que o homem pode ter agido sozinho e seus motivos são desconhecidos.
Em um comunicado, o primeiro-ministro Anthony Albanese disse que foi informado do incidente e que "atualmente não há ameaça".
O aeroporto foi esvaziado e os voos foram suspensos, embora as autoridades portuárias estejam trabalhando para restaurar o tráfego em poucas horas.
djw/mtp/mas/avl/grp/mr
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente