Ursa é resgatada após comer mel alucinógeno na Turquia

As imagens do urso repercutiram nas redes sociais e divertiram os internautas pelo estado debilitado do animal

19:10 | Ago. 11, 2022

Por: Letícia Marques
Depois do resgate, o animal foi encaminhado ao veterinário e já se encontra em boas condições físicas de saúde. (foto: Reprodução/Instagram/T.C. Tarım ve Orman Bakanlığı)

Uma filhote de urso marrom foi resgatada nesta quinta-feira, 11, após se intoxicar comendo grandes quantidades de um mel alucinógeno na Turquia. O animal foi resgatado pelo Ministério da Agricultura do país, que publicou o caso nas redes sociais.

Por meio do Instagram, a conta oficial da organização informou que a ursa foi encontrada em uma floresta na província de Duzce, após ingerir o "mel louco".

Segundo o jornal The Guardian, a substância vem da flor de rododentro, uma planta arbustiva que contêm a toxina graianotoxina, capaz de envenenar os humanos e produzir efeitos alucinógenos.

As imagens do urso repercutiram nas redes sociais devido o estado debilitado do animal. Após ser recolhida, ela foi colocada sentada na traseira de uma caminhonete e começa a choramingar.

"Nosso bebê urso pardo está de boa saúde, e nossas equipes continuam a tratá-lo. Vamos dar a nossa adorável "filha" que teve uma overdose de mel", escreveu o órgão turco.

Depois do resgate, o animal foi encaminhado ao veterinário e já se encontra em boas condições físicas de saúde. A ursa recebeu o tratamento e irá aguardar alguns dias para ser solta na natureza.

Confira o vídeo do momento: