Menina de 7 anos entra para o Guinness após patinar por baixo de 20 carros

Deshana Nahar, de 7 anos, conseguiu a proeza de patinar por 59 metros, distância do primeiro ao último veículo, abaixo da sequência de carros

18:34 | Jul. 31, 2022

Por: Danrley Pascoal
Ela bateu a marca de uma chinesa a qual havia executado o mesmo desafio em 14,15 segundos, em 2015. (foto: Reprodução)

A menina Deshana Nahar, de 7 anos, fez história ao passar de patins por baixo de 20 carros em 13,74 segundos, o feito levou a criança indiana a ter seu nome cravado no Guinness Book, o livro dos recordes. Ela bateu a marca de uma chinesa que havia executado o mesmo desafio em 14,15 segundos, em 2015.

 

A seven years old girl from Pune Deshna Nahar registers her name in the Guinness Book of records in 'Limbo Skating' for being the fastest to skate under 20 cars at a stretch. She broke a world record set by a girl from China in 2015. pic.twitter.com/Zea0RjEMPh

— Pune Mirror (@ThePuneMirror) July 28, 2022



Deshana conseguiu a proeza de patinar por 59 metros, distância do primeiro ao último veículo, abaixo da sequência de carros. O recorde, realizado em um estacionamento na cidade de Pune, na Ìndia, de acordo com a Revista Exame, faz parte da modalidade esportiva limbo skating. Esta modalidade tem como peculiaridade a obrigatoriedade por parte do praticante de passar de patins por baixo de obstáculos horizontais.

A família de Deshana compartilhou nas redes sociais, vídeos da preparação da garota, nas imagens é possível ver como foi o treinamento para alcançar o Guinness Book, os treinos iam além da patinação, consistia também em atividades como pular corda, alongamento e exercícios para aumentar a flexibilidade e resistência física.

 

 O certificado oficial, pelo feito, foi entregue pela equipe do Guinness Book of Records à família da menina em 14 de junho. Aluna do terceiro ano, Deshana já conquistou 16 certificados e 40 medalhas em diferentes competições de patinação, modalidade que pratica desde os 5 anos. Conforme a Revista Exame, ela se preparou por seis meses para bater a marca anterior.