Arábia Saudita terá prédio com 170 km de extensão e energia renovável
A construção pertence à cidade de Neom, idealizada pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin SalmanA cidade de Neom, na Arábia Saudita, vai ganhar um prédio com 170 km de extensão, 500 metros de altura e 200 metros de largura. Chamado de The Line, o empreendimento terá capacidade para 9 milhões de residentes.
O anúncio foi feito por meio do site oficial de Neom. De acordo com a plataforma, os moradores poderão ter acesso a todas as instalações em apenas 5 minutos de caminhada. Além disso, o empreendimento contará com um trem de alta velocidade que percorrerá o espaço de ponta a ponta em 20 minutos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
The Line não terá estradas, carros ou emissões de gases poluentes. O prédio deverá funcionar 100% com energia renovável e 95% do terreno deverá ser preservado para a natureza.
Neom é uma cidade planejada, idealizada pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman. Ao anunciar o projeto em 2017, o herdeiro declarou que a cidade teria "empreendimentos urbanos positivos em carbono movidos a energia 100% limpa".
"The Line enfrentará os desafios que a humanidade encara hoje na vida urbana e lançará luz sobre formas alternativas de viver. Não podemos ignorar as crises habitacionais e ambientais que as cidades do nosso mundo enfrentam, e a Neom está na vanguarda do fornecimento de soluções novas e construtivas para resolver esses problemas. Neom está liderando uma equipe das mentes mais brilhantes em arquitetura, engenharia e construção para tornar a ideia de construir uma realidade", declarou o príncipe.