Filho deixa cabelo crescer por dois anos para fazer peruca para a mãe com câncer
O crescimento durou cerca de dois anos, tendo o início em 2020.Como prova de amor, Matt Shaha, de 27 anos, deixou o cabelo crescer por dois anos para cortar e fazer uma peruca para sua mãe, Melanie Shaha, que tem câncer. Neste ano, Matt cortou seus 30 centímetros de cabelo para cumprir seu propósito. O caso aconteceu em Arizona, nos Estados Unidos.
Melanie convive com a doença desde 2003. Em 2018, ela perdeu todo o cabelo após efeitos colaterais do tratamento de radiação decorrente da terceira recidiva da enfermidade. O câncer de Melanie, apesar de ser benigno, oferecia riscos por se localizar em sua glândula pituitária no cérebro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ideia de Matt doar o cabelo para a mãe surgiu durante um almoço entre os dois. "Eu disse: 'Por que não deixar meu cabelo crescer para fazer uma peruca para você?”, disse Matt em entrevista ao portal de notícias Today.
Para que o processo acontecesse, Matt teve que esperar para se formar, já que estudava, a Universidade Brigham Young, não permitia que seus alunos homens tenham o cabelo comprido. O crescimento durou cerca de dois anos, tendo o início em 2020.
Matt cortou o cabelo em março deste ano, mas Melanie só teve sua peruca com o cabelo do filho em mãos em junho. O cabelo com 30cm de comprimento foi enviado para uma empresa de Newport Beach, na Califórnia, chamada Compassionate Creations.
Para Melanie a atitude do filho foi de uma generosidade sem tamanho. “A gentileza, compaixão e sacrifício que Matt fez foi espetacular. Ele mostrou muito amor e preocupação”, afirma.