Após críticas, Instagram desiste de mostrar vídeos em tela cheia, semelhante ao Tiktok
A rede social testava mostrar vídeos com interface semelhante ao Tiktok, exibindo conteúdo em tela cheia
14:35 | Jul. 29, 2022
Durante algumas semanas, o Instagram realizou testes com suposta interface que exibe os conteúdos em tela cheia, semelhante ao que acontece com o Tiktok. No entanto, a rede social interrompeu a nova ideia. Além disso, publicações recomendadas terão menos espaço no feed principal, diminuindo a aparição do conteúdo de contas com poucos seguidores.
Em entrevista a à newsletter "Platformer", o chefe do Instagram, Adam Mosseri afirmou: "Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente".
A proposta e as publicações recomendadas tinham a intenção de prender a atenção dos usuários do Instagram, semelhante ao que acontece no Tiktok - seu concorrente.
Leia mais
-
Após queixas de usuários, Instagram deixará de tentar se parecer com TikTok
-
Netflix: "Blonde", sobre Marilyn Monroe, ganha trailer oficial
-
TikTok vai lançar o seu próprio "Instagram"? Entenda nova rede social de fotos e texto
-
Autoridades do EUA tentam impedir Meta de comprar aplicativo de realidade virtual
A ideia da mudança foi alvo de muitas opiniões negativas na internet, incluindo das influenciadoras digitais Kim Kardashian e Kylie Jenner, que publicaram: "Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos".
O chefe do Instagram comentou na entrevista que os testes da nova interface da plataforma estavam sendo feitos há muito tempo, antes mesmo do sucesso do Tiktok. No entanto, não tiveram resultado positivo.
Em relação à mudança de recomendações no feed, Adam Mosseri disse que a plataforma deve recusar em termos quantitativos de recomendações, pois deseja melhorar as sugestões antes de voltar a ampliar esses números.