Senado dos EUA aprova reativação de produção de semicondutores

O Senado dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (27), um projeto de lei que prevê 52 bilhões de dólares para reativar a produção de semicondutores no país. O texto deverá ser ratificado pela Câmara de Representantes.

Este montante está incluído em uma lei mais ampla, que destina mais de 100 bilhões de dólares durante cinco anos para pesquisa e desenvolvimento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um total de 64 de 100 senadores, democratas e republicanos, votaram a favor da "Lei dos Chips e da Ciência".

"O Senado aprovou uma legislação histórica que reduzirá custos e criará empregos", comentou de imediato o presidente americano, Joe Biden, que pediu aos congressistas da Câmara dos Representantes que aprovem a lei "rapidamente".

A demanda de semicondutores, o coração de todos os produtos eletrônicos modernos, disparou durante a pandemia, o que provocou sua escassez mundial, agravada com o fechamento das fábricas chinesas por novos surtos de coronavírus.

Os problemas de abastecimento de chips, presentes tanto em smartphones como em helicópteros, estão alimentando, segundo o governo Biden, a escalada da inflação no país.

A escassez desacelerou a produção de veículos no ano passado, o que provocou uma disparada nos preços dos automóveis.

chp/vgr/llu/gm/jc

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA lei parlamento economia Joe Biden

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar