Ex-integrante de "Power Ranger", Skylar Deleon está no corredor da morte desde 2009
Ao lado da ex-companheira Jennifer Henderson, Skylar Deleon assassinou um casal em 2004. Após julgamento, morte seria por injeção letal, mas estado da Califórnia suspendeu execuções
19:32 | Jul. 23, 2022
A atriz Skylar Julius Deleon, que participou da série “Power Ranger”, está no corredor da morte desde 16 de abril de 2009, quando foi condenada à morte nos Estados Unidos por duplo assassinato. O crime foi cometido juntamente com a ex-mulher dela, Jennifer Henderson, em 2004. O caso dela voltou à tona nas redes sociais após matéria publicada no jornal Clarín nesse sábado, 23.
Skylar teve papel coadjuvante na série "Mighty Morphin Power Rangers" entre 1993 e 1996, quando interpretou um dos adolescentes que apoiava os rangers.
O casal Skylar e Jennifer entrou para o crime no início do século, segundo elas, motivadas por questões financeiras. Inicialmente realizaram pequenos roubos, até conhecer o casal Jackie Hawks e Thomas Hawks.
Simulando a compra de um iate de luxo dos Hawks, Skylar, Jennifer e mais três cúmplices assassinaram os donos da embarcação e atiraram os corpos no mar, os quais nunca foram encontrados.
Leia mais
Mudança de gênero
Desde 2009, Skyler se reconhece como uma mulher transgênero. Durante anos, aguardou o julgamento em uma penitenciária americana, na Califórnia, período em que fez terapia hormonal. Em 2019, oficializou a retificação de nome e gênero.
Os crimes foram confessados e os acusados levados à Justiça. Skylar agora espera no corredor da morte e a cúmplice Jennifer teve sentença de prisão perpétua, sem liberdade condicional.
Por que Skylar Deleon está no corredor da morte?
Desde março de 2019, a pena de morte por injeção letal na Califórnia foi suspensa. Isso, conforme apuração do Clarín, nunca resultou na abolição da pena de morte, mas nenhum preso foi morto.
Como as sentenças não são revisadas, nenhum preso tambem é solto, resultando em vários prisioneiros no corredor da morte. O Clarín aponta que mais de 700 condenados permanecem no corredor da morte.
Atualizada às 13h13min de 24/07/2022
ERRAMOS: Diferente do que foi publicado na versão anterior desta matéria, Skylar Deleon permanece no corredor da morte porque o estado da Califórnia suspendeu a pena de morte por injeção letal.