Família faz vaquinha para levar cinzas de filho que queria ser astronauta para a Lua

A mãe do menino contou que o filho sonhava em ser astronauta desde os 5 anos de idade

A família do pequeno Matthew Liam Gallagher, que faleceu este ano aos 11 anos de idade, abriu uma página de financiamento coletivo para levar as cinzas do garotinho à lua e conseguir realizar seu sonho de ser astronauta e conhecer o espaço.

Matthew foi encontrado inconsciente no meio da noite por sua mãe, em maio, no que descobriu que o menino estava morto. Após a morte do filho, os pais, Cori e Scott Gallagher, tentam arrecadar recursos através da plataforma Gofundme, e a meta inicial de 14 mil dólares já foi ultrapassada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A empresa responsável pelo transporte é a Celestis Memorial Spaceflights, especializada em lançar restos cremados de entes queridos ao espaço. A empresa cobra por seus serviços US$ 12,5 mil, o equivalente a
R$ 67.875,00.

Na página da arrecadação, Cori, mãe de Matthew, contou que o filho sonhava em ser astronauta desde os 5 anos de idade e que ele era um menino brilhante.

"Seu maior sonho era se tornar um astronauta e viajar para o espaço. Ele sabia explicar tudo sobre as fases da lua e apontar os planetas e constelações no céu", relatou Cori.

O garotinho também era fascinado por tecnologia, admirava a Tesla, fábrica de carros elétricos norte-americana que pertence ao bilionário Elon Musk, e sonhava em fazer uma festa de aniversário em uma loja Tesla.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lua astronauta cinza arrecadacao eua espaco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar