Peixe-remo de quase 6 metros de comprimento é encontrado na costa do Chile

O peixe-remo é um animal raro que pode chegar a medir 11 metros e habita áreas profundas do oceano

Um peixe-remo de 5,8 metros apareceu na costa do Chile, na cidade de Arica, na última segunda-feira, 11, e intrigou as pessoas que estavam no local.

Um vídeo do momento foi registrado pelo Instituto de Fomento à Pesca do Chile (Ifop) e mostra o animal erguido pela cabeça para fora do mar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o Ifop, a pesca da espécie não é comum na região. O animal é citado na mitologia japonesa, que diz que sua presença é um mau presságio para fenômenos naturais, como ciclones e tsunamis. As informações são do portal G1. 

A crença por trás da aparição do peixe-remo ressurgiu depois que o animal foi encontrado poucos dias antes do terremoto seguido de tsunami no território de Fukushima, no Japão, em 2011. 

O peixe-remo, cujo nome científico é Regalecus Glesne, é um animal raro que pode chegar a medir 11 metros e habita áreas profundas do oceano. Ele se alimenta de pequenos peixes.

A espécie pertence a uma classe de peixes cuja principal característica é apresentar ossos grandes, sendo o peixe-remo um dos maiores já registrados.

 Devido a raridade do animal na costa chilena, o Ifop colheu amostras para tentar compreender a aparição rara no país.

Veja o momento em que o animal é exibido:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

peixe animal chile mar ciência pesca japão tsunami terremoto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar