Cidade italiana vai multar em R$ 2 mil quem andar sem camisa ou de biquíni pelas ruas

Sorrento está localizada na Costa Amalfitana, no sul da Itália, região com belas praias e temperaturas elevadas no verão

A partir de agora, é proibido andar pelas ruas de Sorrento, cidade no sul da Itália conhecida por suas belas praias, apenas com roupa de banho ou sem camisa. A multa para quem desobedecer a determinação pode chegar a 500 euros, ou R$ 2 mil.

A lei que entrou em vigor na cidade turística da costa italiana visa coibir que turistas andem livremente com biquínis ou sem camisa por ser “uma má prática e um comportamento contrário ao decoro e à decência”, de acordo a nova portaria da municipalidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Em publicação no perfil do Instagram, o prefeito da cidade, Massimo Coppola, afirmou que o comportamento adotado principalmente pelos visitantes é indecoroso, e que assinou a portaria para evitar "desconforto tanto para os sorrentinos quanto para os turistas”.

Sorrento faz parte da Costa Amalfitana região litorânea de 50 quilômetros que abraça as cidades de Salerno, Ravello, Amalfitana, Scala, Minore, Maiori, Atrani, Positano, Vietri Sul Mare, Cetara, Praiano, Tramonti, Furore e Conca dei Marini, recebendo milhares de visitantes durante o verão europeu, que pode atingir temperaturas de até 40°C.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

itália verão europa praia sorrento biquina sunga multa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar