Arquibancada desaba em tourada na Colômbia; quatro morrem dezenas se ferem

Evento na cidade de El Espinal nesse domingo, 26, tinha estrutura em madeira, que desabou parcialmente; além das pessoas mortas, 30 das feridas estão em estado grave

04:58 | Jun. 27, 2022

Por: Bemfica de Oliva
Arquibancada desabou durante corraleja, evento similar a uma tourada, em El Espinal, na Colômbia; quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, incluindo ao menos 30 em estado grave (foto: SAMUEL ANTONIO GALINDO CAMPOS / AFP)

Um acidente durante uma tourada na Colômbia deixou ao menos quatro pessoas mortas, além de dezenas de feridas. As informações são da imprensa local.

O evento, que acontecia nesse domingo, 26, tinha arquibancadas de madeira. A estrutura desabou parcialmente durante uma "corraleja", evento similar a touradas, que marca as celebrações de São João.

O governador do departamento de Tolima, onde fica El Espinal, confirmou que os mortos até o momento são duas mulheres, um homem e uma criança. Das pessoas feridas, ao menos 30 estão em estado grave.

O político afirmou, também, que pedirá a suspensão das corralejas. A lei colombiana, embora preveja punição para maus-tratos a animais, permite eventos do tipo. Em abril deste ano, a Câmara dos Deputados do país colocou em pauta um projeto de proibição, mas o texto ainda não foi votado.

Em 1980, um acidente em uma corraleja deixou mais de 200 pessoas mortas na cidade de Sincelejo, também na Colômbia. O presidente eleito do país, Gustavo Petro, lembrou do caso, e pediu que prefeituras não autorizem mais eventos que promovam a morte de pessoas ou animais.

Espero que todas las personas afectadas por el derrumbe de la plaza de El Espinal puedan salir airosas de sus heridas.

Esto ya había sucedido antes en Sincelejo.

Le solicito a las alcaldías no autorizar más espectáculos con la muerte de personas o animales. pic.twitter.com/dMAq6uqlKX

— Gustavo Petro (@petrogustavo) June 26, 2022


Mais notícias internacionais