Funcionário recebe mais de R$ 1 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa
Por ter sido um erro da empresa, o homem alega que ele não teve culpa no que ocorreu, fato que ele considera dar legitimidade para ficar com o dinheiro
Um homem recebeu por engano uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos (R$ 1,6 milhão na cotação atual) e pediu demissão da empresa onde trabalhava para poder fugir com a quantia. O caso aconteceu neste mês de junho, no Chile, e o funcionário só se deu conta quando foi checar sua conta bancária para conferir o recebimento do seu salário de maio.
Conforme o jornal Clarin, o depósito foi feito de forma equivocada pelo departamento de recursos humanos da empresa. Depois de ter dado conta de que havia "ficado" milionário, o homem - que não teve sua identidade revelada - foi notificado pela empresa que deveria devolver o dinheiro, mas não fez a devolução.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele deveria ter comparecido a uma agência bancária no dia seguinte após a notificação da empresa, entretanto o ex-funcionário não apareceu. Foram feitas várias ligações para tentar localizá-lo, mas todas as tentativas foram mal sucedidas. Então ele passou a ser acusado por "apropriação indevida".
Dias depois, o advogado do ex-funcionário compareceu ao antigo local de trabalho do seu cliente e informou que ele não estava disposto a devolver a quantia, alegando que - por ter sido um erro da empresa -, não teve culpa no que ocorreu, fato que ele considera dar legitimidade para ficar com o dinheiro.
O caso foi parar no tribunal e os proprietários da empresa pediram à justiça obrigar o homem a devolver os valores. Na visão dos donos, apesar de ter sido um erro não provocado pelo acusado, ele é obrigado a reaver o montante. Ainda não houve desfecho da ação.
Saiba o que fazer em caso de erro nas transferências por PIX