Após sentir dor em dedo do pé, homem procura médicos e descobre câncer no rim

Após cirurgia de emergência, o aposentado se recupera do susto

18:18 | Jun. 20, 2022

Por: Antoyles Batista
Richard Bernstein, de 62 anos, decidiu investigar uma dor no dedão do pé que sentia há cinco anos. Após exames, os médicos o diagnosticaram com um câncer termina (foto: Divulgação/ Northwell Health)

Após cinco anos sentindo, ocasionalmente, uma dor misteriosa no dedo do pé direito, o estadunidense Richard Bernstein, de 62 anos, decidiu investigar a causa do problema.

Após exames, os médicos o diagnosticaram com um câncer terminal em um dos rins e estimaram que ele só teria mais quatro dias de vida.

O aposentado disse em entrevista ao "New York Post" que achou que a sua dor era por causa de uma fratura. Em 2017, quando começou a sentir a dor, ele chegou a ir a um especialista. Após o exame de radiografia, nada encontraram e ele foi liberado.

Cinco anos depois, o homem teve dores em outras partes do corpo, como a perna. Em março de 2022, Bernstein precisou ir ao hospital após seu tornozelo inchar.

Os médicos fizeram mais exames e constataram que ele tinha um tumor no rim e um trombo tumoral, um tumor que se estende até um vaso sanguíneo.

Sua única chance de não morrer pelo câncer era se submeter a uma cirurgia de emergência à qual ele poderia não sobreviver devido à complexidade do caso.

Bernstein, então, foi levado às pressas ao Hospital Lexon Hill, em Nova York, para a cirurgia. Durante a operação, que durou 12 horas, os médicos de diferentes especialidades retiraram o tumor e o trombo e colocaram uma ponte de safena.

Recuperado, os médicos descartaram a necessidade de quimioterapia.

"Se minha perna inteira não tivesse inchado, eu teria caído morto", disse ele após a cirurgia. "Meu conselho é que ninguém desista de buscar o diagnóstico se algo te incomoda", completa.