Homem é chifrado por bisão em parque nos EUA
Um homem foi chifrado por um bisão no Parque Nacional Yellowstone, afirmaram as autoridades em um comunicado nesta terça-feira (29).
O homem de 34 anos estava junto de sua família caminhando pelo parque quando um bisão macho se jogou contra o grupo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A família não se retirou da área e o bisão continuou atacando e chifrando o homem", que foi ferido no braço e levado para o hospital em uma ambulância, disse o comunicado.
Um vídeo, aparentemente filmado à distância por um visitante do parque e divulgado na mídia local, mostra como o bisão ataca um grupo de pessoas que estão muito próximas ao animal. O vídeo mostra como o animal ataca um adulto. Após o ataque, as pessoas correm.
O incidente, o segundo deste tipo registrado este ano, ocorreu na segunda-feira.
O Parque Nacional Yellowstone se estende pelos estados Wyoming, Idaho e Montana, no oeste dos Estados Unidos. Em seus quase 9.000 km2 foram registradas centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios.
Os bisãos são animais enormes de comportamento imprevisível e que podem correr três vezes mais rápido que um humano, explicaram as autoridades do parque, que aconselham se manter a cerca de 25 metros de distância dos animais em Yellowstone.
md/dw/pr/yow/aa