EUA: Ohio permitirá que professores portem armas após 24h de treinamento
Legislação atual exige 700 horas antes de dar permissão. Projeto foi aprovado alguns dias depois de um novo tiroteio em colégio dos Estados Unidos
13:46 | Jun. 04, 2022
Um projeto de lei no estado de Ohio, nos Estados Unidos, deve dar porte de arma a professores dentro de sala de aula. A proposta foi aprovada nessa quinta-feira, 2, em ambas as casas legislativas do estado. O projeto foi apresentado alguns dias após o tiroteio em Uvalde, no Texas, em que um adolescente invadiu uma escola primária com dois rifles. Ele matou 19 crianças e dois professores, ferindo outras 17 pessoas.
Na Assembleia Legislativa, a votação foi de 56 deputados a favor e 34 contra. No Senado estadual, o placar foi de 23 apoios e 9 oposições. O governador de Ohio, Mike DeWine, já sinalizou que sancionará o texto.
Leia mais
Na atual legislação, é necessário que professores tenham a autorização de um conselho escolar e mais de 700 horas de treino antes de receberem a permissão para uso de armas em sala de aula. Segundo DeWine, a proposta "remove centenas de horas irrelevantes" da capacitação exigida.
O Legislativo de Ohio é controlado pelo Partido Republicano, que defende aumento na circulação de armamentos. No Senado, dois republicanos votaram contra a proposta, e o restante das oposições foi de democratas.
Mais notícias internacionais
Leia mais
-
Arábia Saudita permite primeira peregrinação anual a Meca para estrangeiros na pandemia
-
Polícia evacua praça em Londres por carro suspeito, em meio a Jubileu
-
Exército birmanês é acusado de incendiar centenas de casas no norte do país
-
Blue Origin realiza com sucesso voo espacial que incluiu turista brasileiro
-
Morre na Rússia suspeito do assassinato do ex-espião Litvinenko
-
Ameaça de boicote paira sobre cúpula das Américas
-
ONG britânica treina ratos para resgate em áreas de difícil acesso para cães
-
Ucrânia reivindica avanços em cidade estratégica do Donbass