Depp x Heard: júri não chega a veredicto e julgamento volta terça, 31
Em sua alegação final, Elaine Bredehoft, advogada da atriz Amber Heard, disse que a ação judicial iniciada por Johnny Depp é uma campanha de "humilhação global"O júri do processo de difamação movido pelo ator Johnny Depp contra a ex-mulher e atriz Amber Heard em Fairfax, Estados Unidos, irá retomar suas deliberações na próxima terça-feira, 31 de maio (31/05), após se reunir hoje por algumas horas e não chegar a um veredicto.
Nas alegações finais feitas nesta sexta-feira, 27, Elaine Bredehoft, advogada da atriz, disse que a ação judicial iniciada por Depp é uma campanha de "humilhação global" tem feito da vida de Amber "um puro inferno". "Destruiu sua vida. Isso a consumiu. Ela está recebendo ameaças de morte", afirmou a advogada ao júri, de sete pessoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Benjamin Chew, parte da equipe legal de Depp, respondeu que, embora o ator de "Piratas do Caribe" não seja um "santo" e tenha tido problemas com drogas e álcool, "ele não é um abusador violento". "Ele não merece ter sua vida e seu legado destruídos por uma mentira cruel", disse. "Pedimos, imploramos que devolvam seu nome, sua reputação e sua carreira", declarou o advogado.
Bredehoft, por sua vez, pediu ao júri que "responsabilize o ator", já que "ele nunca aceitou a responsabilidade por nada em sua vida".
Dezenas de testemunhas participaram do julgamento, entre elas, guarda-costas, executivos de Hollywood, agentes, especialistas da indústria do entretenimento, psiquiatras, médicos, amigos e familiares.
Depp x Heard: entenda o julgamento e relembre os momentos marcantes
Tudo começou em 2012 quando Johnny Depp e Amber Heard se conheceram no set do filme “ O Diário de um Jornalista Bêbado". a oficialização do casamento ocorreu em 2015 e já no ano seguinte Amber entrou com o pedido de divórcio. A atriz apareceu com a bochecha machucada e deu entrada em uma medida protetiva contra o ex-marido em um tribunal de Los Angeles.
Horas antes do julgamento acerca do pedido da proteção contra o ator, tanto Amber quanto Johnny informaram que a situação estava resolvida. Em 2018 novos capítulos surgiram quando a atriz escreveu um artigo de opinião para o “The Washington Post”, em que contava suas experiências como vítima da violência doméstica.
Mesmo sem citar o nome do ator, jornais apontaram Depp como o agressor da ex-mulher. Johnny abriu um processo contra o “News Group Newspapers” e o jornal britânico “The Sun”, alegando difamação. O astro de "Piratas do Caribe" e "Animais Fantásticos" perdeu seus respectivos papéis nos dois filmes. Depois de dois anos, Depp perdeu também os processos nos dois casos.
A atriz que interpreta Mera em “Aquaman”, Amber Heard, de 36 anos, pediu a reconversão do processo aberto contra ela por Johnny Depp, no dobro do valor de US$50 milhões. Ambas as partes acusam serem vítimas de agressões domésticas e difamação.
Johnny Depp vs Amber Heard: declarações e testemunhas
Muitos nomes famosos foram citados durante as declarações dos dois atores, um deles o do empresário Elon Musk, que foi apontado como amante de Amber Heard. A defesa de Depp levou ao tribunal um vídeo onde a atriz e o empresário se encontram em um elevador. Além dos vídeos, outras evidências foram apresentadas ao júri por ambas as defesas.
Em um outro momento polêmico do julgamento que já dura seis semanas, Johnny declarou que a ex mulher enviou uma foto de fezes no lado da cama em que ele dormia. uma testemunha levada pelos advogados do ator afirmou que as fezes eram humanas.
Ellen Barkin, que também é ex de Depp, testemunhou contra ele. Ela contou que Johnny bebia muito e que era um homem ciumento e controlador. Ela narra que a primeira agressão ocorreu enquanto estavam no sofá de casa, onde ela comentou sobre uma tatuagem dele e logo em seguida levou um tapa na cara. Além de testemunhar situações onde ele estava sob efeitos de álcool e drogas, o que era recorrente, segundo a atriz.
Outra ex-famosa do ator, Kate Moss, também foi levada como testemunha, mas diferente de Ellen, ela defendeu o artista. Em um episódio apontado por Amber em que Johnny agredia Moss nas escadas, a modelo britânica disse que nunca foi agredida ou chutada nas escadas pelo o ator.
Uma das evidências apresentadas ao júri que mais circularam nas redes sociais, foi a foto do dedo de Johnny Depp decepado. O ator declarou que Heard foi a responsável pelo o que ocorreu. ele diz que a mulher o agrediu com uma garrafa de vodka. Heard contou que apenas procurou se defender das agressões do marido na época.
O julgamento começou em 11 de abril deste ano, no estado da Virgínia, Estados Unidos. Amber Heard declarou que desde que as audiências começaram, ela vem sofrendo graves ameaças de morte por usuários das redes.
Johnny Depp vs Amber Heard: advogada Camila Vasquez viraliza no TikTok
Personagem coadjuvante na trama polêmica das estrelas de Hollywood, a advogada Camila Vasquez conquistou a internet com sua maneira de argumentar e questionar durante o julgamento. No TikTok, os vídeos relacionados a Vasquez já foram vistos 1 bilhão de vezes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente