Holanda: garoto de quatro anos "rouba" carro da mãe e bate veículo

Caso aconteceu na cidade de Utrecht, na região central do país; após ser encontrado por moradores da região, sem ferimentos, garoto foi levado por policiais e família foi contatada

Um garoto de apenas quatro anos conseguiu "roubar" o carro da mãe. O caso aconteceu na cidade de Utrecht, na Holanda, no último sábado, 30 de abril.

Segundo informações da polícia local, a criança foi encontrada vagando sozinha, de pijamas e descalça, no bairro de Overvecht. Moradores da área chamaram os serviços de emergência, que fizeram uma verificação inicial de saúde no garoto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após ganhar um urso de pelúcia dos socorristas, o menino foi levado à delegacia local. A expectativa era identificar o garoto, encontrar os responsáveis e investigar o motivo de a criança estar andando sozinha pelas ruas da cidade.

No distrito policial, o relato de um sinistro de trânsito adicionou mais elementos ao caso. Uma patrulha identificou uma colisão de carro com outros dois, que estavam estacionados, próxima ao local onde o garoto foi encontrado.

O veículo responável pela batida estava abandonado, sem sinal do motorista nas proximidades. Ao checarem o registro da placa do carro, descobriram que a mãe do garoto encontrado era a dona do automóvel.

Ela foi contatada pelos policiais, e chegou a conversar com o filho, ainda na delegacia, por telefone. Ao perguntar o que havia acontecido, o garoto fez gestos similares aos de conduzir o volante de um carro, e, em seguida, de uma colisão. Com isso, os policiais passaram a suspeitar que o garoto estivesse dirigindo o veículo.

A mãe foi à delegacia e, junto a ela e à criança, os policiais foram ao local da colisão. No local esteve, também, o pai do garoto. Eles perguntaram ao garoto se ele sabia como o veículo funcionava. Prontamente, o menino abriu a porta do carro, colocou a chave na ignição, e ativou os pedais de embreagem e acelerador.

À polícia, a mãe pontuou que o garoto é "altamente explorador". A hipótese é que a criança tenha acordado no momento que o pai saía para trabalhar e, enquanto a mãe continuava dormindo, resolveu "dar um passeio".

Após a colisão, ele teria simplesmente saído do carro e começado a andar pela rua. Ele não sofreu ferimentos na batida. A polícia, que chamou o garoto de "novo Max Verstappen", em referência ao piloto holandês de Fórmula 1, não informou se alguma medida legal foi tomada contra os pais da criança.

Mais notícias internacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

garoto criança holanda roubo carro mãe acidente sinistro trânsito batida colisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar