Índia: voo faz pouso forçado; passageiros se feriram após turbulência

Avião da companhia SpiceJet saiu do aeroporto de Mumbai e precisou fazer aterrissagem forçada após turbulência arremessar bagagens pela cabine, causando ferimentos nos passageiros

03:26 | Mai. 02, 2022

Por: Bemfica de Oliva
Avião da companhia Spicejet, que fazia voo entre as cidades de Mumbai e Andal, na Índia, fez pouso forçado após passageiros se ferirem em zona de turbulência (foto: Divulgação/SpiceJet)

Um voo entre as cidades de Mumbai e Andal, na Índia, precisou fazer um pouso forçado após passar por uma zona de turbulência. O caso aconteceu nesse domingo, 1º, por volta das 19h30, horário local (10h30min, horário de Brasília).

Segundo a mídia local, passageiros se lesionaram pois, durante a turbulência, os bagageiros acabaram abrindo, arremessando malas pela cabine. Ao menos 12 pessoas teriam sofrido contusões graves.

Relatos não confirmados, no entanto, falam em até 40 feridos, incluindo casos leves. Ao todo, havia 188 passageiros no voo.

Por não se tratar de falha mecânica, o comandante do voo conseguiu realizar a aterrissagem em local apropriado. O avião fez o pouso emergencial no aeroporto da cidade de Durgapur, aproximadamente duas horas e meia após a decolagem.

Uma equipe de emergência já aguardava na pista de pouso para prestar os primeiros socorros. Os passageiros com ferimentos graves foram levados a um hospital próximo. Todos seguem estáveis e fora de perigo.

Em nota, a companhia aérea SpiceJet, responsável pelo voo, confirmou o episódio. A empresa informou que segue prestando assistência médica ao "infeliz incidente".

Mais notícias internacionais