Recuperado da Covid-19, Hummels pode voltar ao Dortmund contra o Mainz
O zagueiro alemão Mats Hummels, do Borussia Dortmund, foi liberado para jogar nesta terça-feira, após se recuperar da Covid-19, e poderá entrar em campo amanhã, contra o Mainz, pela Bundesliga.
O técnico do Dortmund, Marco Rose, não confirmou a escalação de Hummels, mas espera que o jogador tenha condições de participar do jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ele passou por todos os testes médicos. Veremos se pode jogar", explicou Rose.
Apesar da possível volta de Hummels, o Dortmund continua sem poder contar com o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que testou positivo para Covid-19 na semana passada, nem com o meia Marco Reus, fora por razões que Rose preferiu não revelar.
"Reus está bem, existem outras enfermidades além da Covid", disse o treinador.
O atacante norueguês Erling Haaland e o meia americano Giovanni Reyna voltaram de lesão na rodada do último fim de semana, mas Rose deu a entender que nenhum dos dois será titular contra o Mainz.
"Os dois estão trabalhando bem, mas podemos ver que treinar e jogar são duas coisas diferentes. Terão mais tempo de jogo progressivamente", disse o treinador.
Caso consiga a vitória fora de casa, o Dortmund, vice-líder do Campeonato Alemão, pode diminuir para quatro pontos a diferença para o líder Bayern de Munique.
ryj/nr/dam/iga/cb