Música inédita de Ed Sheeran toca por engano em tribunal de Londres

O engano aconteceu durante o processo do músico inglês por plágio na música "Shape of you"

A Suprema Corte de Londres descobriu erroneamente um trecho de uma música inédita de Ed Sheeran nesta terça-feira, 8, para surpresa do músico britânico, que está sendo julgado por plágio em seu hit "Shape Of You".

"É uma música que escrevi em janeiro passado. Como você conseguiu isso?", exclamou a estrela pop de 31 anos, dirigindo-se a seus advogados no terceiro dia de um julgamento que começou na sexta-feira e deve durar três semanas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um deles, Ian Mill, explicou mais tarde que a música havia sido tocada "por engano" no computador de Steven McCutcheon, compositor e co-réu, que "contém inéditas".

Sheeran, McCutcheon e seu parceiro John McDaid foram acusados por dois compositores, Sami Chokri e Ross O'Donoghue, de se inspirarem parcialmente em sua música "Oh Why" para a melodia de seu hit global "Shape Of You", o best-seller música do mundo em 2017. Eles negam.

Em 2017, Ed Sheeran também foi o artista mais vendido do mundo, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), com seu terceiro álbum "Divide", que inclui o single "Shape of You".

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

justiça música gente GB Ed Sheeran vida e arte divirtase

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar