Palácio de Buckingham cancela recepção diplomática da rainha

O Palácio de Buckingham cancelou neste sábado uma recepção diplomática marcada para a próxima quarta-feira com a presença da rainha Elizabeth II (que testou positivo para covid-19 na semana passada), por motivos que poderiam ter relação com a guerra na Ucrânia.

"A rainha aceitou o conselho da ministra de Relações Exteriores de adiar a recepção diplomática em Windsor de quarta-feira, 2 de março", disse o palácio em um comunicado à imprensa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A soberana, 95 anos, cancelou vários compromissos nesta semana devido a sintomas leves de covid.

Autoridades não detalharam o motivo da decisão anunciada hoje, embora uma fonte diplomática britânica tenha citado como principal razão a invasão russa à Ucrânia. Os serviços diplomáticos estão à frente da resposta britânica a esse conflito.

A chanceler Liz Truss deixará o país "em breve" para realizar "uma rodada de diplomacia itinerante pela Europa e pelos Estados Unidos".

O Palácio de Buckingham anunciou recentemente a retomada das atividades públicas da rainha, incluindo a sua participação em uma cerimônia em 29 de março na Abadia de Westminster em memória de seu marido, o príncipe Philip, que morreu no ano passado. Além disso, estão programados quatro dias festivos em junho para celebrar o 'Jubileu de Platina' da monarca, por seus 70 anos no trono britânico.

gmo/fjb/sag/eg/ic/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

diplomacia realeza saúde GB Rainha Recepção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar