Mulheres preparam coquetéis molotov para chegada dos russos em cidade da Ucrânia

Civis se preparam para a chegada de soldados russos com armas improvisadas em Dnipro, quarta maior cidade da Ucrânia

Na quarta maior cidade da Ucrânia, em Dnipro, civis se preparam para a chegada de soldados russos com armas improvisadas. Um grupo de mulheres passou o dia de sábado confeccionando coquetéis molotov, para se defender das ameaças e proteger a cidade. As informações foram divulgadas pela correspondente da BBC no leste europeu, Sarah Rainsford.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Rainsford informou ter encontrado professoras, advogadas e donas de casa em meio a garrafas, pedaços de tecido e combustível. Segundo a correspondente, as moradoras da cidade diziam tentar não pensar muito no que estavam fazendo por se tratar de algo "assustador". A cidade não foi invadida, mas os civis se preparam para o pior.

"Em #Dnipro multidões de mulheres passaram o sábado fazendo coquetéis molotov. Professores, advogados, donas de casa, todos agachados na grama, enchendo garrafas. Eles me disseram que tentam não pensar no que estão fazendo. Eles não escolheram isso. Mas eles têm que estar prontos para defender sua cidade", em tradução livre. 

Também no sábado, 26, a repórter relatou nas redes sociais que se de um lado grandes multidões se organizavam para trazer doações para as tropas ucranianas. Do outro havia o caos organizado: "uma longa fila de homens se inscrevendo para a força de defesa territorial".

— Sarah Rainsford (@sarahrainsford) February 26, 2022

 "Este é #Dnipro hoje. Grandes multidões trazendo doações para as tropas ucranianas. Já vi remédios, comida e água, latas de gasolina. Do outro lado desse caos organizado - uma longa fila de homens se inscrevendo para a força de defesa territorial", em tradução livre. 

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ucrânia Rússia Coquetel Molotov Guerra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar