Imagem mostra idoso de 80 anos supostamente se alistando ao Exército ucraniano: pelos meus netos
A foto foi publicada por uma influencer em uma rede social e ganhou bastante repercussãoUma foto de um idoso supostamente se alistando ao Exército ucraniano para lutar contra a Rússia ganhou bastante repercussão. Segundo a influencer Kateryna Yushchenko, que publicou a imagem, o homem de 80 anos, não identificado, disse estar fazendo isso pelos seus netos.
"Alguém postou uma foto desse homem de 80 anos que apareceu para se alistar no exército, carregando consigo uma pequena maleta com 2 camisetas, uma calça extra, uma escova de dentes e alguns sanduíches para o almoço. Ele disse que estava fazendo isso por seus netos", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Someone posted a photo of this 80-year-old who showed up to join the army, carrying with him a small case with 2 t-shirts, a pair of extra pants, a toothbrush and a few sandwiches for lunch. He said he was doing it for his grandkids. pic.twitter.com/bemD24h6Ae
A imagem foi publicada ontem, 24: mesmo dia em que o presidente da Rússia Vladimir Putin autorizou "operação militar" na Ucrânia. A postagem já tem mais de 180 mil curtidas e mais de 30 mil compartilhamentos no Twitter.
Diversas contas oficiais e de apoio à Ucrânia nas redes sociais têm exibido homens em longas filas para fazer o alistamento militar no Exército do país, bem como em postos de doação de sangue para os militares que precisarem. As filas se formaram um dia depois de a Ucrânia pedir que seus cidadãos apoiem o seu Exército e a economia do país após a invasão da Rússia.
Junto à convocação, o perfil da Ucrânia colocou um link para uma nota no site do governo no qual pede doações financeiras para os fundos do país que serão destinados ao "apoio logístico e médico das Forças Armadas da Ucrânia".