Invasão da Rússia na Ucrânia: governo ucraniano confirma pelo menos 70 mortes
Durante a madrugada, a Rússia investiu contra a Ucrânia, após uma disputa de várias semanas entre Putin e os países ocidentais por suas exigências de que Kiev nunca seja um Estado membro da Otan
10:25 | Fev. 24, 2022
As primeiras horas da invasão russa na Ucrânia já somam pelo menos 70 mortes, segundo autoridades ucranianas. Dezoito pessoas morreram nesta quinta-feira, 24, em um bombardeio contra uma base militar 100 quilômetros ao norte de Odessa, em uma área próxima da fronteira com a Moldávia.
"Dezoito pessoas morreram, oito homens e 10 mulheres. No momento ainda estamos cavando entre os escombros", afirmou a administração regional em um comunicado.
O ataque aconteceu no primeiro dia da invasão da Rússia, iniciada durante a madrugada, contra a Ucrânia, após uma disputa de várias semanas entre o presidente Vladimir Putin e os países ocidentais por suas exigências de que Kiev nunca seja um Estado membro da Otan.
Mais cedo, um assessor do presidente ucraniano Volodimir Zelensky confirmou à imprensa que pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos. "Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos" em todo o país, declarou Oleksiy Arestovych. Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.
Com informações da AFP