Nos EUA, cachorro salva criança que estava com falta de ar
O cão da família, Henry, percebeu que algo estava errado e tentou alertar os pais da bebê de um ano e seis mesesUma bebê que estava com dificuldades para respirar foi salva pelo cachorro de sua família, um boston terrier de dois anos chamado Henry. O cão acordou os pais da criança, Kelly Andrew e Jeff Dowling, em uma madrugada para avisar que a bebê estava com falta de ar. As informações são do portal Metrópolis.
A família mora em Boston, capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos; e o casal tem três filhos. A bebê que quase morreu asfixiada estava um pouco resfriada nos últimos dias e, por causa disso, seus pais decidiram colocar Henry em um cômodo separado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contudo, Henry, que percebeu a situação da criança, corria e batia a cabeça contra a porta do quarto.
Logo após o ocorrido, os pais levaram a bebê ao hospital mais próximo. O diagnóstico foi resfriado, mas a dificuldade de respirar se aproximava à asfixia. A criança recebeu uma inalação para desobstruir as vias aéreas e, horas depois, recebeu alta.
Nas redes sociais, Kelly Andrew publicou: “Ontem à noite, o cachorro de casa invadiu o berçário várias vezes. Ela está doente e eu já estava ficando farta do peludo. Então, vi que o bebê tinha parado de respirar. Corremos para o hospital, onde passamos o restante da madrugada. E pensar que eu estava irritada com Henry… Nós não merecemos os cães”.