2º maior barco de pesca do mundo derrama 100 mil peixes mortos no mar; fotos
O caso aconteceu na costa da França. A ONG Sea Shepherd France publicou imagens chocantes do 'tapete flutuante' de cerca de 100 mil peixes mortos no mar. Veja fotosA Organização não governamental Sea Shepherd France publicou imagens do derramamento de cerca de 100 mil peixes mortos no mar em La Rochelle, na França. O caso aconteceu na madrugada dessa quinta-feira, 3. A ONG, que publicou as imagens na conta do Twitter, é dedicada à defesa, conversação e proteção dos oceanos.
A embarcação FV Margiris é considerada a segunda maior de pesca do mundo. Conforme informações do portal O GLOBO, o registro do que parecia ser um "tapete flutuante" chocou as autoridades francesas, que investigam o caso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Pelagic Freezer-Trawler Association (PFA), que representa o dono da embarcação, diz que o caso foi acidental, consequência de uma ruptura na rede do navio. O grupo descreveu a situação como algo "muito raro". "De acordo com a lei da União Europeia, o acidente foi registrado no diário de bordo e relatado às autoridades do estado de bandeira do navio, a Lituânia”, informou a associação em comunicado.
O caso ganhou repercussão após fotos compartilhadas nas redes sociais pela ONG Sea Shepherd, que atua na preservação da vida marinha. O grupo acusa a embarcação de despejo ilegal de pescado que não seria aproveitado. Os peixes foram identificados como Verdinhos, uma subespécie de bacalhau, muito utilizada para a produção em massa óleo e farinha.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente