Queda de paredão em Capitólio deixa cinco mortos e 20 desaparecidos
Cinco pessoas morreram e 20 estavam desaparecidas após a queda de um paredão sobre lanchas de turismo no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, informaram os bombeiros.
"Até agora há cinco mortes confirmadas e a estimativa atual é de 20 pessoas desaparecidas", além de 32 feridos, informou em entrevista coletiva o coronel Edgard Estevo da Silva, comandante dos bombeiros de Minas Gerais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao meio-dia deste sábado, um grande fragmento de rocha se desprendeu de um paredão e caiu em cima de três lanchas de turismo no Lago de Furnas, região turística do estado.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o maciço se desprende e cai sobre as embarcações, ante o pânico de passageiros que presenciavam a cena de outras lanchas.
Trinta e duas pessoas ficaram feridas e nove tiveram que ser internadas, segundo os bombeiros, que trabalham no local com equipes de resgate, incluindo mergulhadores.
O número de desaparecidos foi estimado com base em "informações de testemunhas, agências de turismo e familiares", disse o coronel. A forte chuva dos últimos dias no Sudeste favoreceu o desprendimento, indicaram os bombeiros.