Lens vence Lille nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa da França
Com grande atuação do goleiro venezuelano Wuilker Faríñez, o Lens se classificou para as oitavas de final da Copa da França, após vencer o Lille por 4 a 3 nos pênaltis (2 a 2 no tempo regulamentar).
Depois de um emocionante dérbi regional, Faríñez, que com várias grandes defesas evitou a eliminação de sua equipe, defendeu o pênalti do português Renato Sanches e na cobrança seguinte Seko Fofana converteu a penalidade da classificação para o Lens.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fofana foi o outro grande protagonista do duelo, já que marcou os dois gols do Lens, o segundo deles nos acréscimos (90+5).
O Lille, atual campeão da Ligue 1, abriu vantagem com dois gols no primeiro tempo, graças a uma dobradinha do jovem atacante senegalês Amadou Onana (29 e 33).
O Lens diminuiu após uma hora de jogo com o primeiro gol de Fofana (67), apenas dois minutos antes de Faríñez evitar um gol, ao superar o sueco Gabriel Gudmundsson no mano a mano.
Depois de várias oportunidades claras para as duas equipes ao longo do jogo e sem prorrogação nesta edição da 'Coupe', a vaga foi decidida nos pênaltis, onde os portugueses José Fontes e Renato Sanches perderam para o Lille.
Nas oitavas de final, o Lens enfrentará o Monaco em um dos duelos mais interessantes, junto com o confronto entre PSG e Nice e o jogo entre Olympique de Marselha e Montpellier.
-- Duelos das oitavas de final da Copa da França:
Olympique de Marselha (1ª) - Montpellier (1ª)
PSG (1ª) - Nice (1ª)
Nantes (1ª) - Brest (1ª)
Lens (1ª) - Monaco (1ª)
Nancy (2ª) - Amiens (2ª)
Reims (1ª) - SC Bastia (2ª)
FC Versailles (4ª) - Toulouse (2ª)
Bergerac (4ª) - Saint Étienne (1ª)