Austrália: homem é preso ao atravessar divisa entre estados camuflado
Caso ocorreu na quinta-feira, 11, e homem já havia percorrido cerca de 1 quilômetro quando foi flagrado; Austrália tem divisas entre estados fechadas devido à pandemiaPela floresta
Um homem foi preso no estado da Austrália Meridional nessa quinta-feira, 11, por cruzar ilegalmente a divisa do estado. O caso ocorreu por volta de 10h30min, horário local (0h30min de sexta-feira, horário de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo as autoridades, ele já havia passado cerca de 1 quilômetro da divisa com o estado de Victoria, de onde vinha, quando foi flagrado. Ele seguia por dentro de uma floresta e usava roupas camufladas para despistar os policiais.
Após a prisão, o homem, de 36 anos, foi submetido a um teste de Covid-19, cujo resultado deu negativo. Sem residência fixa, ele será levado a julgamento ainda nesta sexta-feira, 12, por desobediência.
Para evitar a dispersão do coronavírus, a Austrália tem as divisas entre estados fechadas e fortemente fiscalizadas. O caminho entre os estados de Victoria e Austrália Meridional só serão liberados em 23 de novembro, caso novas restrições da pandemia não entrem em vigor.