México: tubulação clandestina de gás explode e destrói mais de 50 casas

Acidente aconteceu na cidade de Puebla, região central do país; serviços de emergência receberam relatos de vazamento horas antes e conseguiram evacuar população da área

03:47 | Nov. 01, 2021

Por: Bemfica de Oliva
Local onde explosão ocorreu tinha tubulações clandestinas que desviavam gás para revenda ilegal; mais de 50 construções foram destruídas (foto: Jose Castañares/AFP)

Uma explosão de gás na cidade de Puebla, no México, destruiu mais de 50 casas. O acidente aconteceu na manhã desse domingo, 31 de outubro.

Por volta de 1h da madrugada, horário local, os serviços de emergência locais começaram a receber ligações relatando forte cheiro de gás na região, no vilarejo San Pablo Xochimehuacan. Os cerca de 2 mil moradores da área foram evacuados. Com a retirada da população, não foram registradas vítimas.

Ao todo, três explosões fora registradas. Um gasoduto passa pela cidade, e o acidente teria acontecido devido a tubulações clandestinas que retiram gás para revenda ilegal.

Cerca de 54 construções foram destruídas com a explosão. Um hospital da cidade chegou a ter os pacientes evacuados, mas o serviço foi retomado após o acidente causar apenas danos menores, como janelas quebradas, ao local.

Mais notícias internacionais