Incêndio em prisão na Indonésia deixa mais de 40 mortos; veja vídeo
Penitenciária na cidade de Tangerang sofre de superlotação, com bloco onde incêndio começou abrigando três vezes a capacidade projetada; suspeita é que curto-circuito tenha iniciado fogo
03:44 | Set. 08, 2021
Um incêndio em uma penitenciária na Indonésia deixou ao menos 41 mortos na madrugada desta quarta-feira, 8, horário local (tarde de terça-feira no horário de Brasília). Além dos óbitos, há mais de 70 feridos, sendo ao menos oito em estado crítico.
Leia mais
A principal suspeita sobre a causa do incêndio é de um curto-circuito, segundo um porta-voz da polícia local. O ministro da Lei e Direitos Humanos do país, Yasonna Laoly, informou que a fiação elétrica do local não tem manutenção desde 1972, quando o presídio foi inaugurado.
O bloco C, onde as chamas começaram, estava superlotado: o local tem capacidade para abrigar 38 detentos, mas haviam 122 pessoas presas no setor. Ao todo, a penitenciária foi projetada para receber 600 pessoas, mas a lotação atual é de mais de 2 mil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a apagar incêndio ainda na madrugada. Eles conseguiram impedir que o fogo se alastrasse para outros blocos, debelando as chamas em cerca de duas horas. O canal de televisão Kompas registrou a ação dos bombeiros, confira o vídeo abaixo.
Veja vídeo do incêndio em presídio na Indonésia
Kebakaran melanda Lembaga Pemasyarakatan (Lapas) Kelas 1 Tangerang, Kota Tangerang, pada hari Rabu 8 September 2021 dini hari. Kebakaran ini menyebabkan sebanyak 72 orang mengalami luka-luka dan 41 orang meninggal dunia.https://t.co/2CtfB1pHHg pic.twitter.com/wfjngFCnVI
— KOMPAS TV (@KompasTV) September 8, 2021
Mais notícias internacionais
Leia mais
-
Terremoto atinge México na madrugada desta quarta-feira, 8
-
Tecnologia usada na Guerra ao Terror deixa era da hipervigilância como legado
-
No Parlamento alemão, Merkel defende candidato a sucessor em queda nas pesquisas
-
Sínodo dos bispos: igreja católica fará consulta inédita de fiéis, sem contemplar voto de mulheres no sínodo
-
Taleban anuncia gabinete interino no Afeganistão dominado pela velha guarda
-
Desigualdade no acesso global a vacina e medicamentos prolonga pandemia, diz OMS