O POVO+ lança série especial sobre os 20 anos dos atentados de 11 de setembro

Maior atentado terrorista da história completa duas décadas nesta semana. No OP+ você pode conferir série de reportagens lembrando os ataques de 11 de setembro e seus desdobramentos desde então

Há duas décadas, 19 terroristas da rede Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais de forma coordenada para utilizá-los como armas contra os Estados Unidos, à época única potência mundial e maior símbolo do modelo de vida das nações do ocidente. O 11 de setembro de 2001 estremeceu a maior potência global e provocou mudanças na realidade do mundo, que passou a conhecer a ameaça do terror.

O POVO+ lança, a partir desta segunda-feira, 6, as duas primeiras de uma série de cinco reportagens sobre o tema. Abordando desde a efeméride e passando pelas reações americanas, como a longa Guerra ao Terror, o material traz ainda as repercussões políticas, sociais e econômicas dos atentados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Serão destacadas nos episódios as mudanças no terrorismo após o 11 de setembro e ainda os depoimentos de pessoas que relatam suas respectivas memórias em relação à data.

O assinante do OP+ poderá conferir também na área exclusiva como a arte retratou o fato histórico. Diversas obras cinematográficas e literárias relacionadas ao atentado ou ao seus respectivos efeitos também são destacadas no especial. De Documentários a quadrinhos, o 11 de setembro é um acontecimento que ainda hoje reverbera nesse campo.

Confira os dois primeiros capítulos da série no O POVO+, plataforma de Jornalismo multistreaming do O POVO.

Reportagem 1: 11 de setembro: O dia que mudou a história

Reportagem 2: O mundo pós-11 de setembro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

11 de setembro especial 20 anos do 11 de setembro brasil Estados Unidos Nova York

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar