Vídeo: grupo antivacina planeja invadir TV em Londres, mas erra local
Os manifestantes pretendiam invadir a emissora BBC, mas acabaram confundindo o prédio com o estúdio da ITV, rede de televisão do Reino Unido. Protesto seria contra a vacina da Covid-19. Veja vídeoOs estúdios da rede de televisão Independent Television (ITV), em Londres, sofreram tentativa de invasão nesta segunda-feira, 9. Durante a transmissão ao vivo do programa "Loose Women", um grupo de manifestantes antivacina entrou em confronto com a Polícia da Inglaterra, ao tentar entrar no prédio da emissora para protestar. Eles pretendiam, na verdade, invadir a emissora British Broadcasting Corporation (BBC). Veja vídeo ao fim do texto.
Após o ocorrido, a apresentadora do programa Charlene White usou seu perfil oficial no Twitter para comentar a situação. “Não tenho certeza do que os manifestantes esperavam alcançar, mas tudo o que eles teriam encontrado era eu, Jane, Nadia e Penny no Loose Women falando sobre a menopausa”, escreveu. Charlene também agradeceu a equipe de segurança do prédio e a Polícia por ter contido os manifestantes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota, a ITV explicou que o grupo antivacina confundiu o prédio da emissora com o da BBC. O complexo de edifícios em White City, o Television Centre, já foi a sede da BBC. Atualmente, é alugado pela ITV para os programas "Good Morning Britain", "Lorraine", "This Morning" e outros.
Assista ao vídeo da tentativa de invasão à TV em Londres:
Protestors furious with mandate for jab passes and jabs for children gather at bbc studios. 16 and 17 year olds can be jabbed soon without parental consent. pic.twitter.com/OHjjfiWXni
— Gillian McKeith (@GillianMcKeith) August 9, 2021